Sua parceira pensa em outro?!? Isso é traição?

Você já sentiu atração por uma pessoa, mesmo estando em um relacionamento sério com outra?

Se esse é o seu caso, então você já sabe que isso também pode acontecer com a sua parceira, não sabe? Se esse não é o seu caso, você não deve ficar surpreso ao saber que ela pode sentir atração por outros homens.

Não quero jogar água no seu feijão, mas uma pesquisa da Universidade de Indiana, nos Estados Unidos, aponta que 70% das mulheres comprometidas há pelo menos 03 anos admitiram ter paixões por outros caras. E não é aquela mera vontade de dar um beijinho, são paixões intensas, a ponto de ficar pensando no outro o dia todo.

E preste bastante atenção nesse detalhe: 70% das mulheres entrevistadas ADMITIRAM. Isso significa que outras mulheres já podem ter sentido algo semelhante, mas não quiseram expor o seu sentimento. Então, o número real pode ser bem maior.

Sentir Atração Por Outra Pessoa é Normal

Provavelmente esse dado deve ter te deixado preocupado, afinal, a gente sempre espera que o nosso par só tenha olhos para a gente. Mas calma, a autora do estudo, Dra. Margo Mullinax, afirma que é normal sentir atração por outra pessoa, mesmo namorando ou efetivamente casado.

Pensa comigo: o simples fato de você ser casado com uma determinada pessoa não significa que você não sentirá nada por outras. Pelo contrário, quando estamos perto de alguém, é natural desenvolver sentimentos e até mesmo um certo afeto.

A verdade é que isso varia de pessoa para pessoa. Algumas mulheres relataram que sentiram uma mera atração física e casual. Outras já reconheceram ter havido uma química e uma conexão emocional com outro homem.

Então, você consegue perceber como é algo que deve ser analisado caso a caso? Não existe uma regra. O único padrão encontrado foi que essas paixões costumam envolver colegas de trabalho, amigos próximos e ex-namorados ou ex-maridos.

Até aí, nenhuma novidade. Se formos olhar bem, são justamente as pessoas que têm um maior contato com a sua companheira ou esposa.

Pensar em Outra Pessoa é Traição?

Isso não significa que o seu relacionamento não esteja indo bem ou que você não seja um bom companheiro. Essa atração independe da sua situação atual com a sua companheira.

Também é importante separar a atração da traição. Sentir atração por outra pessoa não significa que você trairá aquela pessoa que está com você. Pelo contrário, de todas as mulheres que admitiram sentir atração por outros homens, apenas a minoria afirmou já ter traído o seu companheiro.

E aqui vai uma notícia boa! Muitas entrevistadas notaram que essa atração por outros homens melhorou o seu próprio relacionamento, já que elas ficam excitadas ao longo do dia e, quando chegam em casa, usam esse desejo com os seus respectivos parceiros.

Outras, por sua vez, afirmaram que o fato de pensar em estar com outro homem teve o efeito de reforçar os motivos pelos quais elas escolheram os seus parceiros.

Seja qual for a reação da sua companheira, o fato é que, segundo a Dra. Margo, quanto mais a mulher fantasia, maior é o seu desejo sexual. Então, aproveite esse desejo para apimentar a relação de vocês e ganhar ainda mais intimidade com a sua companheira.

O que fazer?

E se você ainda não sabe como lidar com essa informação que eu trouxe, quero te dizer que não existe regra sobre como agir, tudo dependerá do tipo de relação que você tem com a sua companheira.

Alguns casais conversam sobre isso de forma bem aberta, enquanto outros preferem manter esses sentimentos em segredo. O importante é que você e sua companheira aprendam a lidar com isso de uma forma que o relacionamento de vocês se fortaleça, e não o contrário.

Seja qual for o caminho escolhido, o conselho que dou é: não encare essa atração como algo absurdo ou ofensivo. Alguns pensam que sentir atração por outra pessoa é pecado, mas peço que você não seja um deles.

Presumir que a sua companheira nunca sentirá atração por nenhuma outra pessoa ou concluir que essa atração levará, necessariamente, à traição apenas trará sofrimento e brigas para o relacionamento.

Lembre-se que você escolheu aquela pessoa – e ela o escolheu – por um motivo.

É preciso confiar em quem está ao seu lado, combinado?